INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE EVENTOS E

A COVID-19 (CORONAVÍRUS)



É de suma importância que ações imediatas sejam tomadas para evitar a rápida proliferação da COVID-19 e, portanto, a suspensão temporária de eventos é crucial.


Criamos esta página com informações exclusivas sobre eventos neste período a fim de sanar dúvidas. O Ticket Agora não produz eventos e não tem poder de decisão sobre tais adiamentos ou cancelamentos, mas é nossa missão prestar apoio irrestrito a todos os envolvidos.


ÍNDICE


1 - Eventos adiados

2 - Eventos cancelados

3 - Como falar com o organizador?

4 - Reembolsos de eventos cancelados

5 - Protegendo-se

6 - Mantenha sua performance em casa



1 - Eventos adiados


Neste período a maior parte dos eventos optará pelo adiamento e o apoio dos participantes é essencial para que o mesmo continue existindo.


Quando um evento for adiado pelo organizador, possivelmente sua compra será automaticamente transferida para a nova data de realização, é necessário aguardar o comunicado oficial da organização do evento.


O prazo médio de respostas da nossa equipe está em 96 horas úteis. Para mais informações entre em contato com o organizador.


2 - Eventos cancelados


Se um evento for cancelado pelo organizador, toda a sua compra — o preço do ingresso e as taxas — poderão ser reembolsados pelo organizador ou pelo Ticket Agora, a segunda opção vai depender se o organizador possui saldo financeiro do evento na nossa plataforma seguindo as orientações e períodos previstos pelo Procon (www.procon.sp.gov.br/coronavirus-7) após vencida a pandemia e encerrado o decreto de calamidade.


Se tiver dúvidas sobre se um evento será cancelado, sugerimos que você entre em contato diretamente com o organizador do evento.


3 - Como falar com o organizador?


1 - Acesse o site do evento (você pode procurá-lo usando o menu de busca na home principal do Ticket Agora), clique em “Fale com o organizador”:



4 - Reembolsos de eventos cancelados devido ao coronavírus


Devido aos acontecimentos atuais referente à pandemia de Covid-19, entendemos que possa estar preocupado com a sua prova, até porque, nós, Ticket Agora, acreditamos que tenha se preparado e suado para superar os seus desafios. No entanto, estamos acompanhando as notícias e em contato com o PROCON, garantindo que seus direitos estejam assegurados e que nosso mercado continue oferecendo experiências transformadoras.


Sendo assim, pedimos que aguardem o posicionamento oficial dos organizadores, pois o processo de remarcação das novas datas dos eventos depende de conciliação de data entre órgãos públicos e os organizadores de cada evento.


Nesse caso, por sermos a plataforma de inscrições, os organizadores são responsáveis pela política de reembolso e, devido ao grande volume de eventos adiados e solicitações, precisamos estender o prazo de análise do estorno para 90 dias ou após vencida a pandemia e encerrado o decreto de calamidade conforme orientação vigente e regulamentado pelo Procon (www.procon.sp.gov.br/coronavirus-7/) podendo assim você exercer o direito de escolha entre:


1) o reagendamento do serviço contratado (participar na nova data do evento);

2) a substituição por outro produto ou serviço equivalente (deixar o valor pago em crédito no Ticket Agora para participar em outros eventos);

3) a utilização de crédito para ser consumido na mesma empresa organizadora (participar em outros eventos do organizador).


Por fim, pedimos que aguarde até tomar uma decisão definitiva e que sigamos juntos nesse momento atípico, para que assim possamos, em breve, superar este delicado momento do mercado.  


Após a análise do estorno, em 90 dias, seguem as instruções de acordo com a forma de pagamento.  


Compras realizadas por cartão de crédito: o estorno será realizado somente para o responsável pelo pedido, no mesmo cartão utilizado, sendo creditado em sua próxima fatura ou subsequente.


Vale lembrar que algumas financeiras de cartão não disponibilizam a visualização de estorno antes do fechamento da fatura. Então, em caso de dúvidas, consulte a operadora do cartão de crédito que foi usado.


Compras realizadas por boleto bancário: o estorno será realizado somente para o responsável pelo pedido, em conta bancária, em até 120 (cento e vinte) dias após o envio CORRETO dos dados. Um link será enviado no e-mail utilizado para compra da inscrições solicitando os dados bancários para estorno do valor.


*Importante: O Estorno de sua inscrição poderá ter desconto de taxas e custos envolvidos na operação de reembolso.


5 - Protegendo-se


Para saber o que o organizador do evento está fazendo para manter os participantes seguros e saudáveis, analise sua lista de eventos e acompanhe suas redes sociais. Se preferir entre em contato diretamente com eles, seguindo os passos disponíveis aqui.


Mantenha-se saudável e seguro de acordo com as medidas divulgadas pelo Ministério da Saúde


6 - Mantenha sua performance em casa


Quando a pandemia acabar os eventos acontecerão normalmente. Para continuar participando e manter a sua performance continue treinando e mantenha uma rotina saudável em casa. Veja as matérias que separamos para te ajudar:

Tire suas dúvidas sobre a prática esportiva durante a quarentena

Saiba Mais

Elástico para treino: descubra os benefícios

Saiba Mais

Faça seu próprio circuito de treino em casa

Saiba Mais

10 vitaminas e minerais essenciais para reforçar a imunidade

Saiba Mais

Exercícios isométricos: o que são e como podem te ajudar na corrida?

Saiba Mais

Corredor, não deixe de treinar, use a esteira a seu favor

Saiba Mais